É um procedimento estético do campo cirúrgico, logo um método invasivo.
O método foi se popularizando e ficando mais acessível devido ao inúmeras clinicas em abertura mesmo sem infraestrutura e ao facilitamento dos pagamentos(se vê ai até 20 vezes)
A lipoaspiração não é uma técnica nova foi inventada por um cirurgião plástico Francês, de nome Ives Gerard Illouz, na década de 70, desde então, a técnica de lipoaspiração, já foi muito modificada e aperfeiçoada, atualmente a grande maioria dos cirurgiões plásticos utiliza da técnica super úmida, onde se infiltra uma quantidade de solução de soro fisiológico com adrenalina para diminuir a perda de sangue e se aspira uma quantidade de gordura, menor do que a quantidade de solução infiltrada. São realizadas 629.000 cirurgias plásticas por ano dentre essas, 73% são procedimentos estéticos, sendo destes 20 % a lipoaspiração, ficando em 2 lugar dentro dos procedimentos estéticos mais realizados. Fonte Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
A lipoaspiração não emagrece, não é seu objetivo, e sim melhorar o contorno corporal, portanto a gordura retirada é aquela somente que esta em excesso a chamada lipodistrofia localizada. Um pouco de tecido gorduroso é necessário para todo ser humano. Após a retirada de gordura localizada e a diminuição do edema pós-operatório, ocorre uma perda uma melhora muito significativa no contorno corporal.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP), preconiza não retirar mais que 5 a 7 % do peso corporal da paciente. Fonte Livro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.
Nos casos de lipo no abdomem e flanco é fazer ou trazer uma cintura para o corpinho de violão.
- Por quem deve ser realizada a cirurgia? Um médico especializado, em uma clinica com estrutura e UTI, como garantia, pois é um procedimento cirúrgico, alguns médicos realizam o procedimento em ambulatório se a quantidade de gordura for pequena( mas mesmo assim é aconselhável o hospital) .
- Tipos de anestesia: Geral, local e bloqueio peridural
- O que é Lipoenxertia? É a reposição da gordura retirada de um lugar ou zona para uma área que nessecite de gordura, no inicio ela fica um puco estranho e depois se molda ao corpo.
- Riscos da Lipo: Perfurações ou traumas em alguns orgãos principais levando a morte, ou menores como irregularidades na região como sentir o caminho por onde passou a cânula, geralmente difícil de desaparecerem.
- Pós -cirúrgico: Pode haver perda da sensibilidade temporária ou permanente da região, dor, dificuldade para se movimentar e o que quase ninguém fala é da região da virilha super inchada e roxa( a coisa fica grande mesmo gente!!!)
- Como é feita: Consiste na introdução de uma cânula metálica no subcutâneo ( abaixo da pele) que ligada a um aparelho de fazer vácuo aspira quantidades de gordura, a medida que a cânula é movimentada no interior da região esta é absorvida para dentro da cânula e retirada do subcutâneo. Lembrar sempre de procurar profissional qualificado, não levar em conta só o valor e as facilidades do pagamento e verificar como anda sua saúde, seus hábitos alimentares e sociais. Se for um acumulo pequeno tente o método natural, com atividade fisica e controle alimentar, um capricho pode nos custar a vida se não for bem feito e pesquisado.
No pós cirúrgico é pedido para que se use cinta para redução de edema e também indicado Drenagem Linfática.
- Quais os beneficios da DL(drenagem linfática): redução de edema, diminuição do tempo de recuperação, retorno mais rápido da sensibilidade, redução do hematomas.
Procure nos, fazemos reabilitação do pós cirúrgico. Tel.: (19) 4105-3202
Nenhum comentário:
Postar um comentário